Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Regista
Regista
Mensagens : 586
Data de inscrição : 07/03/2018

Central de Notícias Empty Central de Notícias

Qua Mar 21, 2018 2:14 pm
Central de Notícias Newspa10

Em uma época de intenso Nacionalismo, poucos instrumentos podem ser tão eficientes em inflamar ou arrefecer paixões quanto a mídia. Diferentes periódicos fornecem diferentes visões de mundo e a disputa por leitores - e por narrativas hegemônicas - força os jornais a assumirem posições cada vez mais ousadas e demarcadas na defesa do que entendem como "interesses nacionais".

As notícias circulam velozmente pela Europa e os governantes respondem rapidamente às pressões populares geradas por elas. Atuar competentemente no continente, portanto, depende muitas vezes de duas leituras atentas: da sociedade circundante e dos jornais que ela produz.
Regista
Regista
Mensagens : 586
Data de inscrição : 07/03/2018

Central de Notícias Empty Re: Central de Notícias

Qua Mar 21, 2018 2:24 pm
Conforme publicado no Vossische Zeitung em data 8 de Janeiro de 1913.

França continua a barrar investimentos. Kaiser e governo paralisados.

A República Francesa, em um gesto egoísta direcionado a limitar a integração continental europeia, continua a impedir a entrada de empresas do Império, notadamente aquelas que operam no setor mineral, de atuar dentro de suas fronteiras nacionais. Ainda que todas as taxas tenham sido pagas e as negociações tenham sido bem sucedidas, a França utiliza de subterfúgios jurídicos para impedir investimentos que poderiam portar a um crescimento da economia europeia como um todo.

O governo francês recusa-se a responder as perguntas enviadas pela redação do Vossische Zeitung, alegando que as negociações devem observar os interesses nacionais franceses. A indústria alemã, ainda que pujante e robusta, necessita de matérias primas para a manutenção do conforto alcançado pela nossa sociedade nos últimos anos. A recusa francesa é absolutamente inadmissível e poderá portar, a médio prazo a medidas restritivas do Império em relação à República vizinha.
Regista
Regista
Mensagens : 586
Data de inscrição : 07/03/2018

Central de Notícias Empty Re: Central de Notícias

Qui Mar 22, 2018 5:49 am
Conforme Publicado no "Voz do Império" em data 8 de Janeiro de 1913.

Por um Império Forte e Unido!

A degradação do nosso Império assumiu níveis intoleráveis. Quanto encolheu o Império nos últimos anos? Império de Austria-Hungria e Reino de Itália nos roubaram territórios, os países balcânicos desafiam a nossa autoridade. Quanta humilhação precisará sofrer o Império antes que nossas autoridades acordem?

Nós, verdadeiros otomanos, clamamos ao governo que faça cessar o desmembramento de nossa terra ancestral. As influências liberais precisam ser contidas, influências que visam a abertura e a obediência às potências do Oeste. O governo precisa endurecer o tom e, se necessário, mandar ao exílio as autoridades que desconhecem os interesses nacionais otomanos.
Regista
Regista
Mensagens : 586
Data de inscrição : 07/03/2018

Central de Notícias Empty Re: Central de Notícias

Dom Mar 25, 2018 8:05 am
Conforme publicado no Voz do Império, em data 8 Janeiro de 1913 e no Pravda na mesma data.

Aumentam as tensões entre Grécia e Império nos Dardanelos.

O bloqueio naval imposto pelas naves de guerra gregas às forças Otomanas continua: após a derrota na assim chamada Batalha de Elli, as forças navais do Império, reconhecendo a necessidade de proteger a vida de seus militares, recuaram e se reorganizam para romper o bloqueio. O comandante Ramiz Bey, em entrevista ao Voz do Império, defende uma maior intensidade das operações. Forças políticas dentro do Império, contudo, defendem o armistício assinado em 3 de Dezembro, ainda que este impusesse ao Império pesadas consequências territoriais. Com o carisma do comandante Bey, aumenta o número daqueles que defendem uma segunda investida nos Balcãs, observando que o Império não deve se submeter a condições de paz humilhantes.
Regista
Regista
Mensagens : 586
Data de inscrição : 07/03/2018

Central de Notícias Empty Re: Central de Notícias

Sex Abr 13, 2018 7:31 am
Conforme Publicado no London Times, de 10 de Janeiro de 1913.

Primeiro Ministro Herbert Asquith apoia Conferência para discutir os conflitos nos Balcãs.

Foi convocada pera Março a Conferência a ser realizada entre representantes do Império Britânico, Russo, Alemão e Otomano, da República Francesa e do Reino de Itália. Lorde Asquith, Primeiro Ministro, afirmou que "A Conferência é um passo importante para discutir a situação balcânica e as investidas Otomanas, assim como abre novas possibilidades de discutir uma paz duradoura". Representantes do Império Otomano e do Império Alemão foram os únicos que ainda não se pronunciaram a favor da Conferência.
Conteúdo patrocinado

Central de Notícias Empty Re: Central de Notícias

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos