Compartilhe
Ir em baixo
Admin
Ver perfil do usuáriohttp://terturiumdigital.forumeiros.com

Províncias Imperiais - Ocidente

em Sab Nov 25, 2017 6:59 pm

Roma possui diversas províncias com uma estrutura política bem definida. Um governador provincial é responsável pelo território e tem acesso a legiões específicas para sua própria proteção. Pagam tributos em forma de grãos e especiarias e mantém a unidade do Império em funcionamento. Um Governador provincial cainita é indicado somente pelo Senado Eterno, a política mortal segue o mesmo preceito - sempre manipuladas pelos cainitas de Roma.

Aqui serão narradas as cenas nas diversas províncias ocidentais, com limite na Macedônia, Trácia e Dácia.
Admin

Re: Províncias Imperiais - Ocidente

em Sab Nov 25, 2017 7:54 pm
*Uma pequena, mas confortável, Vila situada ao sul da província da Macedônia têm abrigado um grupo muito peculiar nas últimas noites. A casa de campo de Galeso Mongiardini, um comerciante notável da região, abrigava Assur e sua comitiva, os filhos de Spartacus.

Galeso é um cainita cristão, embora mantenha a informação de sua fé sob conhecimento restrito. Mongiardini possui olhos e ouvidos em toda a Macedônia e a informação da passagem do grupo liderado por Assur não escapou a seu conhecimento. Com interesses alinhados aos da causa dos Filhos de Spartacus - sobretudo a liberdade ao culto cristão - Galeso prontamente ofereceu abrigo aos viajantes.

Notaram uma Vila simples, com homens livres trabalhando na manutenção dos estábulos e nas termas em troca de pagamento por seus serviços. Algo raro nas províncias escravagistas romanas. Logo foram levados a seus aposentos em virtude do sol que já se prenunciava no horizonte.  Chegaram ao fim da noite e por isso foram hospedados na vila sem ainda conhecer seu anfitrião.

O dia se apressa a passar e a noite traz consigo o frio comum a esta época do ano. Assur desperta em suas acomodações mais confortáveis do que está acostumado. A seu lado há uma mesa de madeira com água e tecidos para o asseio. A iluminação parca dos aposentos vem de uma tocha acesa em um dos cantos, envolta em uma carapaça de aço que faz com que as chamas não se prolonguem e não fiquem tão à vista do Vampiro.

Ainda sim, o brilho alaranjado da chama escondida o faz sentir um leve calafrio. Ouve-se um bater na pesada porta de madeira, ainda fechada.*

-  Meu senhor, com sua permissão, venho indicar que o Domin...o Senhor Mongiardini o aguarda no Átrio.

*A voz feminina ecoava por trás da porta, fechada, através do corredor. Não se ouvia passos, ela parecia esperar.*
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 25, 2017 8:08 pm
*O Cainita acorda após o seu período de sono.

Havia tempos que não tinha a oportunidade de descansar em um ambiente com aquele conforto. A necessidade de estar constantemente migrando o obrigava a aceitar qualquer pequeno espaço protegido da Luz do Sol. De todo modo, permanecia uma pequena desconfiança.

O Brujah tendia a ficar atento com quem demonstrava disposição à prestar apoio. Há sempre o risco de ser um espião romano, ou alguém disposto a vendê-los por um bom preço.

Após se levantar e tratar de sua limpeza corporal (oportunidade rara), ouve a batida na porta. Vestido com suas roupas, e com suas armas (uma pequena espada e uma faca), ele caminha à porta e a abre, pronto para ir ao encontro de seu anfitrião.*
Admin

em Sab Nov 25, 2017 8:22 pm
*Ao abrir a porta, Assur se depara com uma beleza singular. Uma mulher de pele morena e olhos negros como a noite, por um leve momento pôde enxergar em detalhes as veias pulsantes no pescoço da serva. Talvez, a escassez de alimento das últimas noites estivesse incitando sua besta mais que o comum. O sorriso na face da mulher cresce ao vê-lo sair do quarto, seguido do olhar para o chão, como se pretendesse disfarçar algo.*

- Meu Senhor o aguarda, por favor me acompanhe.

*Ela caminha, em suas leves e transparentes vestes, à frente de Assur o guiando pelos corredores. Há poucas tochas, como se espera da residência de um cainita, e as que iluminam o local são todas revestidas com ferro, deixando a luz sair por pequenas brechas.

Ao chegar no Átrio, o salão principal da casa bem iluminado e decorado com esculturas e quadros diversos, Assur nota um homem alto e magro, com cabelos negros cortados ao estilo romano. Ele está de pé, com uma taça em mãos, observando uma escultura de um gladiador ajoelhado. Ele parece não perceber a chegada do hóspede até a mulher o anunciar.*

- Meu Senhor, este é o Senhor Assur.

* O Homem volta-se em direção ao corredor, sorri e se aproxima estendendo a mão.*

- Senhor Assur, devo dizer que é um imenso prazer recebê-lo em minha Vila. Venha, sente-se, estou ansioso para conversar com o Senhor.

*Ele indica um suntuoso assento recoberto de tecido roxo. A mulher logo os deixa a sós*
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 25, 2017 8:40 pm
- Não me chame de senhor. Apenas Assur. *Responde com um leve sorriso.*

*O Cainita se controla quando sente a Besta se agitando, mas não deixa de imaginar o doce gosto do líquido vermelho. Logo em seguida sua atenção se desvia para a expressão da mulher. Fica curioso quanto ao sorriso que logo foi transformado em uma postura submissa de serviçal.

Assur disfarça seu próprio desconforto, pois sabe a humilhação e o sofrimento daqueles à base da pirâmide.

Conforme caminha pelo corredor, não resiste em perguntar:*

- Qual o seu nome, se me permite essa curiosidade.

*Certamente gostaria de conversar mais, mas logo se depara com o homem que o recebera.*

- Não precisa me chamar de senhor, não faço questão dessas formalidades. Mas desde já agradeço profundamente a hospitalidade.

*Ele se dirige ao assento, sem disfarçar a estranheza pelo local tão "refinado". Há um último olhar em direção a serviçal - que termo desprezível - antes de se acomodar e prender a atenção ao homem.*

- Me pergunto o que passava em sua cabeça enquanto observava aquilo -
*faz sinal indicando a estatua.*
Admin

em Sab Nov 25, 2017 9:14 pm
Conforme caminha pelo corredor, não resiste em perguntar:*

- Qual o seu nome, se me permite essa curiosidade.

* No caminho até o Átrio e com um sorriso discreto disfarçado com o olhar para baixo, ela responde*

- Lerna...Senh...Assur.

*Após deixar o convidado com seu Senhor, Lerna os deixa, com um olhar curioso até desaparecer pelo corredor.*

* De pé, o anfitrião Galeso Mongiardini indica a estátua e responde ao seu hóspede*

- Acalontes, o melhor gladiador do antigo Ludus Mongiardini.

* Ele toma um longo gole do que quer que esteja em sua taça e caminha até um dos cantos da sala, pegando uma jarra prateada e um copo*

- Os Mongiardini, até o pai de meu pai, eram proprietários de ludus. Os melhores gladiadores do ocidente saíam dos muros de suas propriedades. Tinham escravos como qualquer outra família Patrícia em Roma.

* Ele serve o copo. Assur pode ver o líquido espesso e avermelhado cair da jarra na taça prateada. O cheiro de vitae fresco é inconfundível. O homem estende a taça em sua direção*

- Imagino que tenhas...sede.

- Bom, a prática escravagista se prolongou até que meu pai, Honorius, conheceu a Cristo. Foi ele o primeiro da família a contratar mão-de-obra e libertar os escravos. Deus, como ele estava certo, hoje lucramos mais e agredimos muito menos os nossos empregados.

* Galeso sorri, com a taça estendida em direção à Assur*
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 25, 2017 9:31 pm
*A história do cainita a sua frente não lhe agradava nem um pouco. Conforme ele, consciente ou não, falava da grandiosidade dos gladiadores de sua família, Assur se lembrava do que isso significava: ajoelhar-se, com um chicote estalando em suas costas.

A fome o induz a aceitar a taça, a qual ele esvazia rapidamente com um único gole. Quando ouve "agredimos muito menos nossos empregados", o Brujah fixa o olhar no anfitrião. A frase certamente o faz questionar a dignidade da não-vida do homem que o recebia.*

- O que pensa sobre Roma?

*E emenda com outra questão*

- E o que espera nos ajudando?
Admin

em Sab Nov 25, 2017 9:49 pm
* Galeso se senta ao lado de Assur, no alongado banco revestido em roxo*

- Meu caro Assur, sou um homem de negócios mas, acima disso, sou um homem de Deus. Roma espreme minha fé, reduz minha liberdade em cultuar o meu Deus. Isso precisa ter um fim.

* Ele aponta para a estátua do Gladiador*

- O mantenho aqui, no meu salão, para me lembrar do quanto minha família falhou no passado. Cristo nos disse: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

* Ele toma mais um gole de sua taça e volta a encher, com o vitae da jarra prateada, a taça nas mãos de Assur*

- Diga-me, meu caro, como não posso interceder a seu favor quando lutam por liberdade e igualdade? É a minha forma de expiar os pecados de minha família e, também, do meu detestável Senhor.

* Galeso franze as sobrancelhas, é possível notar o desprezo em sua face ao falar a palavra "Senhor"*
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 25, 2017 9:59 pm
*Se Roma passasse a permitir a crença cristã, o representante da família Mongiardini ainda apoiaria a causa? É um pensamento que não deixa de passar pela mente de Assur.*

- Fico contente em saber que deseja corrigir os erros passados.

*A expressão de desprezo quando falou a palavra "Senhor" gerou, minimamente, uma empatia da parte do Brujah*

- Quem é ele?

*Bebe novamente a taça*
Admin

em Sab Nov 25, 2017 10:12 pm
* Galeso aperta a taça que segura em sua mão direita com uma força excessiva, amassando-a e fazendo o vitae escorrer pela lateral e pingar, lentamente, ao chão.*

- Sem dúvidas o senhor já ouviu sobre ele. É um dos membros mais antigos do Senado Eterno, Dionysius.

* É de conhecimento de Assur que Dionysius é um capadócios membro do corpo político que governa o Império Romano. Mongiardini continua a falar, visivelmente irritado*

- Aquele velho bastardo me manteve cativo por anos...anos! Maldito seja...que desmorone junto à Roma!

* Ele se contém, retomando a postura e olha Assur nos olhos*

- Eu tenho recursos, Assur, estou disposto a usá-los em prol da sua...não, da nossa causa. Minhas atividades enquanto comerciante de grãos garantem a mim - e aos meus homens - passe livre à capital. Se aceitar minha oferta, poderemos trabalhar juntos para a queda de Roma.
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 25, 2017 10:26 pm
*Ouve atentamente a breve história de Galeso, bem como a proposta. Pondera por alguns segundos, deixando um silêncio no ar.

Seus olhos percorrem todo o espaço, observando os detalhes, até retornarem à seu anfitrião.*

- Toda ajuda é bem vinda.

*O Cainita se levanta e começa a caminhar pela sala, parando em frente à estátua. Mantendo o olhar nela, ele questiona*

- Vou precisar que compartilhe as informações que possui comigo. Seja sobre os Senadores Eternos, seja quaisquer outras que possam auxiliar a causa. E poderia começar contando à respeito do Governador desta região.
Admin

em Sab Nov 25, 2017 10:57 pm
* Ao caminhar pelo salão, memórias percorrem a mente cansada de Assur. O local é idêntico aos salões para a recepção de convidados e bacanais do antigo ludus no qual foi escravizado por anos. As paredes são recobertas por um tecido vermelho decorado, há esculturas espalhadas, no centro uma pequena e rasa lâmina d'água decora o ambiente. A figura do gladiador esculpido torna as lembranças mais vívidas e dolorosas. Alheio a isso, Galeso continua a falar.*

- O Governador provincial é um tolo. Um jovem vampiro com aspirações políticas para com o Império, um Lasombra, é o que dizem.

* Ele levanta-se tomando mais um gole de sua taça, agora amassada*

- Canatos é seu nome. Particularmente o considero um incompetente. A Tessalônia, o principal porto da Macedônia, está entregue às traças! Mais de uma vez perdi carregamentos de grãos pela má gestão portuária.

* Ele olha para Assur, por alguns instantes*

- Me diga, Assur, com quantos homens contamos? Além do senhor, há algum outro vampiro a favor da causa?
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 01, 2017 12:41 pm
*Assur não tinha certeza sobre a principal estratégia a ser adotada. Certamente um ataque à capital era inviável, e portanto o Brujah considerava a possibilidade de uma guerra por território, mirando província por província e isolando o centro do Império.*

- Estamos por toda parte. Essa é a principal arma.

*Claramente, o Cainita não se sentia a vontade de abordar detalhes à um vampiro que acabara de conhecer.*

- Onde estão os homens que estavam comigo?
Admin

em Sab Dez 02, 2017 3:18 pm
* O vampiro parecia analisar cada resposta de Assur. Pigarreou ao ser perguntado pelos demais homens, demorou alguns segundos e respondeu*

- Seus homens foram distribuídos entre as três vilas que possuo nestas terras. Chamariam muita atenção se permanecessem em um só lugar.

* Caminhando até a estátua do gladiador, no centro da sala, ele continua*

- És um homem de poucas palavras, Assur, mas algumas precisarão ser ditas se quiseres vencer esta guerra. Estou disposto, mas preciso de um gesto de boa-fé dos Filhos de Spartacus para que eu possa contribuir com a causa.

* Olhou, um tanto quanto mais sério para o vampiro a sua frente*

- Tenho recursos, como disse. Guerras costumam ser longas e, quanto mais longas, maiores são os custos.

* Tomou mais um gole de sangue de sua taça*

- Tenho uma demanda para os Filhos de Spartacus e, se cumprida, tua causa será a minha causa.
Ver perfil do usuário

em Qua Dez 06, 2017 11:32 am
*O Brujah sentia-se desconfortável, mas também não pretendia agir em falso e criar algum problema antes da hora. Permanece em silêncio diante das palavras sobre palavras, até ouvir a proposta*

- E qual demanda seria?

*Assur considerava atendê-la apenas se não fosse algo demais ou que caminhasse em favor das suas próprias convicções. Já havia deixado sua taça de lado, vazia, e não demonstrava interesse em beber mais. Voltava a caminhar pela sala, observando os detalhes, enquanto ouvia o que o outro vampiro tinha a propor*
Admin

em Sex Dez 08, 2017 11:36 am
* Galeso sorri. Um sorriso e um olhar que denota muito mais do que ele poderia dizer com simples palavras.*

- A morte de Canatos, Governador Provincial da Macedônia e servo fiel de Roma.

* Ergue a taça como se brindasse, embora Assur não tenha mais nada em mãos.*

- Uma morte por uma causa. Uma morte por um patrocínio.

* O, evidentemente debochado cainita, olha para a estátua do Gladiador no centro da sala*

- Os ciclos de nossa existência são irônicos, afinal. Temos um acordo, Assur?
Ver perfil do usuário

em Seg Dez 11, 2017 4:18 pm
*O Cainita se volta para o outro e caminha rumo a sua direção, parando frente a ele.*

- Esta morrerá.

*O pedido era útil, pois não envolvia algo que fugisse completamente de seus planos. Só precisava planejar com cautela os próximos passos.*

- Vou precisar de todas as informações que puder me passar sobre a sociedade local e sobre Canatos.
Admin

em Seg Dez 11, 2017 9:26 pm
* O sorriso largo ocupa o rosto do anfitrião.*

- Excelente, Assur. Obviamente, caso falhes, negarei qualquer associação com o senhor ou os Filhos de Spartacus e direi que fui vítima de cárcere em minhas terras. Imagino que compreendas.

* Ele caminha pela sala, parando em frente a um quadro que retrata uma batalha entre legionários e homens negros em uma terra coberta por grama amarelada e alta.*

- A guerra tanto me fascina quanto assusta. Soubes que uma legião de Roma foi derrotada nas terras mais acima? Crimeia, se não estou enganado.

* Ele gargalha*

- Engolidos pelo gelo....os mensageiros dizem. Patético.

* Galeso se aproxima de Assur*

- Canatos é um jovem na noite. Não costuma deixar sua Vila e está sempre circundado por seus inúmeros escravos alimentados com sangue. Mas, imagino que não seja tarefa difícil para os Filhos de Spartacus, dadas as histórias que ouvi sobre vocês. A morada do Lasombra está situada próxima ao porto da Tessalônia. Sugiro que partam com brevidade, pois é possível que espiões de Roma os localizem aqui na Macedônia e, se for o caso, vocês terão perdido o elemento surpresa.
Ver perfil do usuário

em Qui Dez 14, 2017 1:29 pm
*Ouve a afirmação de que Galeso negará qualquer ligação com eles, e não deixa de avaliar a covardia do cainita. Era de se esperar. Assur não tinha o menor interesse nas empreitadas militares de Roma, a menos que houvesse alguma utilidade para a causa, e portanto permanece em silêncio.

As informações sobre Canatos, por outro lado, tem mais razões para atrair sua atenção. Após ouvi-las, o Brujah responde*

- Como queira. Há alguma outra informação que julga relevante? Alguém que atue como espião ou agente direto do Lasombra? Algo que deva me preocupar?
Admin

em Sab Dez 16, 2017 11:23 am
* Galeso sorri*

- Não, absolutamente nada. Canatos é inexperiente, uma criança noite abandonada por seu Senhor.

* Ele se aproxima de Assur*

- Tenho certeza de que será uma presa fácil para você e suas...habilidades.

* Havia claro desdém nos olhos do Vampiro. Assur somente não tinha certeza se em relação à Canatos ou a ele próprio*
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 29, 2017 11:06 am
- Se é como diz, não creio que haverá problemas.

*Vários pensamentos percorriam a cabeça do Brujah. Deveria confiar em Galeso? Seria Canatos tão inofensivo quanto afirmou? Qual a melhor forma de dar prosseguimento à sua luta? Tinha em mente que precisaria consultar seu círculo mais próximo de guerreiros, em especial seus três Carniçais, lideranças entre os Filhos de Spartacus*.

- Estou liberado ou há algo mais a ser dito?
Admin

em Sex Jan 26, 2018 8:31 pm
* Galeso sorri*

- O senhor nunca esteve preso aqui, meu caro. É livre para ir ou ficar. Eu acrescentaria apenas que...

* O jocoso homem parece finalmente ficar sério *

- Canatos deve morrer rapidamente. Não provoque a serpente antes de cortar-lhe a cabeça.

* Ele indica a saída, invariavelmente passando pela estátua do gladiador esculpida no centro do salão *

- Encontrará dois de seus homens no estábulo, cuidei para que estivessem próximos ao fim de nossa conversa. Organize seus companheiros e partam o quanto antes. Temo que olhares mais atentos caíam sobre minhas propriedades enquanto os seus estiverem aqui.
Ver perfil do usuário

em Seg Mar 12, 2018 11:14 am
- Como queira.

*O vampiro se sentia relativamente aliviado em se retirar do local e poder se encontrar com seus homens. Precisava colocar os pensamentos em ordem e refletir sobre a proposta, portanto, se apressa pelo caminho indicado, não sem antes realizar um ultimo aceno com cabeça para Galeso.

Conforme caminha pela saída, Assur não deixa de olhar à sua volta, buscando com o olhar a serviçal que o buscou no quarto, Lerna. Gostaria de ter a chance de conversar uma última vez com ela antes de partir.*
Admin

em Seg Mar 12, 2018 8:45 pm
* Assur deixa o átrio em direção à saída, seguindo o caminho até o estábulo. Antes de entrar na construção de madeira de onde se ouvem os barulhos dos animais, além das vozes exaltadas de seus homens. O cheiro característico de fezes emana mas é aplacado pela imagem Lerna, a observá-lo por detrás de uma pilastra de uma pequena construção de pedra ao lado do local destinado aos cavalos.

Tímida, ela recolhe a face quando nota que o homem a viu. Em seguida volta a observá-lo antes de caminhar para o interior da pequena casa se janelas, lentamente, deixando seu percurso bem marcado na visão de Assur.*
Ver perfil do usuário

em Seg Mar 19, 2018 9:59 am
*O Brujah não exita em caminhar rumo à pequena casa, olhando ao redor no caminho para perceber detalhes que possam ser relevantes sobre a localidade. Chegando próximo, ele se detém por alguns segundos, considerando se deveria ou não prosseguir com sua curiosidade. Lança um olhar rumo ao estábulo e, apesar de ensaiar retornar, decide seguir em frente e adentrar a casa.*
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: