Compartilhe
Ir em baixo
Admin
Ver perfil do usuáriohttp://terturiumdigital.forumeiros.com

Ruas, vielas e espaços públicos de Roma

em Sab Nov 25, 2017 6:29 pm

Roma, a Capital do Mundo.

O Império começa e termina em sua capital. As estradas romanas possibilitaram que o comércio e as expedições ocorressem em todo o território conhecido pelo homem e Roma é o centro de tudo isso.

As enormes construções - como o Coliseu e o Panteão - contrastam com pequenas casas de pedra e alguns Domus mais pomposos. As ruas, cobertas de pedra calcificada, estão sempre cheias de comerciantes de grãos e especiarias. Na praça central, entre os legionários que circulam e o comércio de escravos de todas as partes do mundo, as notícias das deliberações do Senado mortal e das sanções do César- Imperador e Deus - Marco Aurélio, são levadas a conhecimento público pela leitura dos pergaminhos em voz alta.

Mas é a noite, escura e fria, que trás o futuro do mundo sob seu julgo. Roma é a cidade dos Cainitas mais velhos e proeminentes de seu tempo. Se não estão nela, seus enviados e lacaios ocupam um lugar estratégico. Aqui a política, a intriga e o poder são construídos noite após noite. Em cada Domus, em cada esquina em cada olhar sedento por sangue.
Admin

Re: Ruas, vielas e espaços públicos de Roma

em Ter Maio 15, 2018 8:10 am
* Domus de Attius Lentulus.

Um Ludus é um centro de treinamento de escravos para que se tornem os mais hábeis e cruéis escravos guerreiros do Império. Seu ímpeto e golpes que despejam sangue, no entanto, não são empregados nos campos de batalha ao longe da capital. Sua tarefa é inflamar e conter os corações da platéia que os assistem no imenso Coliseu Romano. Através dos gladiadores, os políticos mantém o povo sob rédea curta, banhando-os em sangue e glória e escondendo seus crescentes receios quanto as invasões bárbaras.

Panem et Circenses.

Os patrícios mantinham a plebe envolvida nos constantes jogos dentro da segurança da capital, alimentados com a esperança de dias melhores sob a benção dos Deuses homenageados com sangue e morte nas areias do Coliseu.

Ali, no Ludus de Lentulus, havia um residente em demasiado especial. Hamid Kan que, aos olhos do mundo a seu redor, é um chefe da segurança do Ludus enquanto na verdade ocupa uma posição mais estratégica.

Havia acabado de despertar  e os sons constantes dos gladiadores a deflagarem-se em treinamento noturno lhe preencheram os ouvidos. Seu dormitório era simples, situado na parte baixa da construção de dois andares que é o Domus de Attius Lentulus, o Lanista daquela propriedade.

Foi ele que adentrou aos aposentos de Hamid. Cabelos bem cortados, magro, usando uma túnica branca com tecidos nobres sobre o ombro. O olhar dominador de sempre e uma missiva - um pergaminho selado - em mãos*

- Meu Senhor, este papiro chegou por meios bem protegidos, somente para o senhor.

* Hamid havia envolvido Lentulus no mais poderoso laço que poderia ser criado entre mestre e vassalo, o Sangue. Agora, o Lanista e proprietário do ludus repleto de escravos e gladiadores o pertencia, por tabela. Ele estendeu a mão, entregando-lhe o pergaminho. Assim que tocou, o selo que parecia comum aos olhos de todos derreteu-se e uma inscrição em sua língua natal se fez presente*

Alamut
Ver perfil do usuário

em Qua Maio 16, 2018 10:59 am
eu espero todos saírem.. .. e apenas depois que eu me certificar da melhor forma q eu puder que eu estou sozinho abro a carta ...leio .... e caso necessário já preparo o que for necessário para responder.. ..
Admin

em Sab Maio 19, 2018 11:08 am
* Os servos saem a pedido de Hamid e, ao abrir o pergaminho, se depara com a seguinte mensagem*

" Um alvo.

Appius Galerius Buteo.

Eliminação imediata."

* Assim que essas palavras são assimiladas por sua mente, o pergaminho se desfaz em areia, restando apenas grãos em suas mãos*
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 21, 2018 3:30 am
"A coisa é simples... Eu estou quieto no meu canto, e ninguém me procura. Todos os filhos de Haquin são assim, levamos uma vida simples, acordamos, nos alimentamos, cuidamos da nossa vida e dormimos. Talvez seja os anos que passamos no deserto que acalmem o nosso espirito e nos façam perder o gosto pelas coisas frívolas do mundo mortal, ou mesmo das buscas sem sentido das crias de Caim.
Mas as vezes,  não com muita frequencia,  um grão de areia cai do lado errado da ampulheta do tempo e nessas horas chega um recado de casa. Uma carta nos diz que eh hora de romper a nossa rotina por um tempo, assim como o o dia rompe a noite por algumas horas mas logo a noite volta para reinar no céu.
E tenho uma carta dessas em minhas mãos e agora resta-me então fazer aquilo para o qual fui treinado por tantos anos, é uma matemática simples:  recebo uma carta e a terra recebe de volta mais um corpo voltando do pó ao pó.
Hora de começar o trabalho, saber onde pisar e como praticar a minha arte de forma rápida, clara e limpa.
Não vou fazer perguntas, nem questionar aos meus superiores a razão do trabalho, apenas cumpro a minha obrigação e volto a minha rotina."

Sem questionar suas funções, ele abaixa a cabeça e obedece fielmente as ordens dadas.
Hamid procura seus 2 contatos. o dono da propriedade onde mora, e em seguida o politico,  mas fala com eles da forma mais discreta possível,  tentando fazer com que ninguém saiba o que ele falou ou com quem conversou. No caminho entre seu refugio no porão e o local onde se encontra seu primeiro contato, Hamid monta rapidamente um esboço do plano que vai executar, disciplinas, armas, reserva de sangue a afins.
Primeiro o dono da propriedade. Ele leva a carta com ele. Se move com silencio e escondido nas sombras ate o local onde o contato se encontra, para sem muitas firulas ou rodeios tentar descobrir rapidamente as informações necessárias sobre a sua vitima. Hamid é um homem pratico e de poucas palavras. diz e age  somente o necessário e quando necessário, afinal como diz o ditado, não use 7 palavras quando se pode usar apenas 4.
Ele vai ate o local para ter uma primeira conversa.
Admin

em Seg Maio 28, 2018 9:13 pm
* Hamid caminhou pelo Ludus de seu servo. Era uma construção simples, apesar de possuir a função de treinar os maiores gladiadores de Roma.

Passou pelos corredores escuros do andar de baixo e atravessou escadarias até chegar no salão principal do ludus, chamado pelos romanos de Átrio. Lá, ao redor de um impluvium - uma pequena piscina com a profundidade que encobriria os joelhos de um homem adulto - estavam dois divãs e seu servo, Atius Lentulus, sentado preguiçosamente em um deles a comer um cacho de uvas verdes.

Ele se levanta, prontamente, com a aproximação de seu mestre*

- Meu senhor? Em que posso serví-lo?
Ver perfil do usuário

em Qua Maio 30, 2018 6:19 pm
Hamid olha em volta...... expressa em seu olhar toda a frivolidade do mundo mortal e sente um certo orgulho do sangue de Haquim que corre em suas veias e que o livrou disso tudo....
Com um olhar característico já conhecido de seu servo,  Hamid o contempla rapidamente, e continua andando esperando que seu servo o siga e o acompanhe ate algum local seguro alguns metros distante dos olhares mortais em volta.... quando chegam.... Hamid da a saudação árabe característica e já entra diretamente no assunto perguntando se ele sabe algo sobre Appius Galerius Buteo.
Admin

em Sab Jun 02, 2018 7:10 am
* Attius Lentulus, com curiosidade no olhar, questiona o seu Mestre*

- Mestre? Há algo que queira me perguntar?

* Ele aguarda, pacientemente, as palavras de seu senhor*
Ver perfil do usuário

em Sab Jun 02, 2018 11:00 pm
- Gostaria que vc me informasse tudo o que sabe sobre Galerius Buteo. Quero que vc se esforce nesta importante missão que eu estou te dando.. traga tudo o que puder sobre ele, qualquer informaçao por menor que seja, nao deixe de traze-la. Faça tudo no mais absoluto sigilo, absolutamente ninguem pode saber do que vc esta fazendo. Guarde esse importante segredo com a sua vida. Garanto que essa importante missão será muito bem recompensada..... voltarei amanha para saber como andam as investigações
Hamid aguarda se o servo tera algo a dizer.. se não for o caso ele desaparece pelas sombras da noite. de volta ao seu refugio
Admin

em Seg Jun 04, 2018 7:39 am
* Attius ouve atentamente as palavras de Hamid e assente positivamente*

- Sim, mestre. A tarefa será concluída com zelo e perfeição.

* Lentulus era um homem franzino, pequeno, mas de olhar altivo. O Assamita havia aprendido que o mortal que o serve é dedicado e capaz ao longo das noites romanas.

Antes que retornasse a seus aposentos, o servo interpelou-o, com um olhar um tanto preocupado e o cenho franzido*

- Mestre, há uma comitiva nos portões. Meus criados dizem se tratar de um homem chamado Lisandro. As carruagens que o seguem são pomposas, dígnas dos Patrícios mais abastados da Capital. Não tenho certeza da razão pela qual um homem com tantas posses viria ao meu...seu...simples Ludus, meu Senhor. Mas creio que seja sábio deixá-lo entrar para descobrirmos.

- Como devo proceder?
Ver perfil do usuário

em Ter Jun 05, 2018 3:40 am
Hamid fala rapidamente:
- Deixe-o entrar.... receba da melhor forma possivel, ouça tudo o que ele tem a dizer e fale o minimo possivel, e tão logo ter ouvido o que o estranho tem a dizer, responda que irá pensar no assunto, e educadamente dispense-o.... Eu ficarei escondido atras da pilastra e ao menor sinal de violencia ou perigo preteja a vc mesmo a aos demais da casa... Peça que alguem alerte os funcionarios para que fiquem atentos....
Hamid deixa que o servo cumpra seu dever e procura algum lugar para se esconder na sala onde o estranho sera recebido, talvez atras de alguma pilastra, de algum movel ou algo que seja grande e seguro para se esconder atras. Armado com uma espada e ofuscado.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: