Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 284
Data de inscrição : 25/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://terturiumdigital.forumeiros.com

Re: Catacumbas Romanas

em Sab Mar 10, 2018 11:41 pm
* O legionário é tocado e de imediato sua pele adquire um tom amarelo-esbranquiçado, murcha e resseca, deixando os ossos das mãos e face bem aparentes. A fraqueza lhe abate e os joelhos se dobram, o corpo quase cai. Assustado, ele observa as próprias mãos e balbucia em desespero*

- Por Júpiter! Maldito...maldito seja...

* Ele saca o gládio da bainha e encara a própria face esquelética refletida em sua lâmina uma última vez, tremendo de pavor e pânico antes de tentar recobrar suas forças para caminhar. Ele parecia resignado e determinado a cumprir suas ordens, mesmo neste estado.

Appius se dirige à carruagem e nota que os demais soldados não se assustam, ou ao menos não o demonstram.  Eles evitam fitar a face daquele que escoltarão enquanto entra no transporte, mas mantém-se firmes por uma notável força compulsória para além da vontade humana.

O homem afligido pela maldição se encaminha com dificuldades e é apoiado por outro, de forma a tomar um lugar no cocho, à frente da carruagem. Galerius ouve um estalo de chicote e os cavalos iniciam o trajeto.

De dentro da carruagem, através da portinhola, Galerius enxerga as estradas romanas o levarem até a Capital. Há muito não via as ruas sempre sujas e repletas de cidadãos e escravos a ir e vir por entre os diversos mercados. Ao passar por grandes e abastadas Vilas na entrada da maior cidade do mundo, Appius recorda-se de suas noites iniciais ao lado de Dionysius e de suas infindáveis palestras sobre a sociedade romana e os costumes Patrícios. Em meio aos pensamentos, o mercado de escravos que fervilha no início da noite chama a sua atenção.

A carruagem é forçada a passar vagarosamente devido a quantidade de homens a inspecionar os seus  bens recém-adquiridos. Homens e mulheres de todas as partes do mundo conhecido. Alguns com pele negra e cabelos crespos, outros com pele alva e longas barbas ruivas. Mulheres e crianças. Todos com grilhões de ferro e cobertos de lama e fezes, além de ferimentos diversos. Um deles grita a plenos pulmões sobre o Cristo Salvador, antes de ser calado a golpes duros de um porrete de seu captor e mestre.

Ao cruzar pelas insulas destinadas a plebe, o contraste. Construções irregulares e abruptas com vários cubículos sobrepostos onde até dez plebeus residem. Atravessar em frente ao Panteão, contudo, lhe trouxe amargas recordações. Afinal, era ali que noite após noite seu Senhor se debruçava sobre as discussões de seus pares, os Senadores. Usualmente acompanhado por Sahar, o mais jovem dentre os ocupantes do Senado Eterno.

Por fim, a carruagem interrompe seu curso definitivamente à frente de uma grande Vila, o Domus de Titus Venturus Camillus*


avatar
Mensagens : 88
Data de inscrição : 25/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: Catacumbas Romanas

em Qui Mar 29, 2018 8:31 pm
*Appius retorna às suas amadas catacumbas na carruagem fornecida por Prestes e, sem perder tempo, se dirige rápido para seu interior enquanto grita por seu lacaio.*

-Seleucas? SELEUCAS!

*O carnição enfim aparece. Ele era um escravo grego comprado por Appius há algumas décadas para que lhe assistisse com tarefas cotidianas e lhe ensinasse a língua. Com o tempo, o vampiro percebeu seu valor ao ver que era outra mente afiada e de devoção, portanto o libertou da condição de escravo e o iniciou nos mistérios dos sacerdotes, apenas para colocá-lo em outro tipo de escravidão: como carniçal, cuidava dos afazeres gerais que Appius não possuía tempo ou paciência.*

-Bom, você está aqui. Arrume suas coisas, pois iremos para a Macedônia. Melhor, arrume minhas coisas, e depois a sua. Bagagem leve, apenas alguns pergaminhos, penas, tintas, velas, algumas mudas de roupa e dinheiro. Espero partir ainda hoje, então acelere como se possuísse as sandálias de Mercúrio!
avatar
Admin
Mensagens : 284
Data de inscrição : 25/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://terturiumdigital.forumeiros.com

Re: Catacumbas Romanas

em Ter Abr 03, 2018 7:46 am
*Seleucas se apressa para arrumar os pertences de seu Senhor como se o próprio Plutão o estivesse aguardando para levá-lo ao seu local de descanso eterno e merecido. Não muito tempo depois, em algumas algibeiras e mantos de tecidos embrulhados, o carniçal se apresenta com os pergaminhos, tintas, velas e mudas de roupas além de um pequeno embrulho de couro fechado com um laço de igual material contendo um punhado de denários, a moeda do Império.

Não tarda e o Capadócio e seu servo adentram à carruagem e partem através das estradas romanas, rumo à Ancona e ao destino que os aguarda*


Continue nas Estradas Romanas
Conteúdo patrocinado

Re: Catacumbas Romanas

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum